domingo, 21 de setembro de 2008

Vaso tombado



Aqui vai uma dica pra se fazer um jardim pra quem tem pouco espaço em casa. Em um terreno de 2 x 1,5 m
( metros quadrados) é possível construir um jardim bonito e colorido e sem dar muita manutenção futura.
No caso desse pequeno terreno que já havia um "pé" de Jabuticaba topiado (podado),foram usadas plantas baixas e de crescimento limitado , que não iram se confundir com a copa da Jabuticabeira.Também foram usadas pedras decorativas (seixo marrom e granilha branca), um vaso tombado e limitador ( mais usado para impedir que a grama invada o canteiro das plantas )para separar as pedras e definir o desenho dos canteiros.
Descrissâo das plantas: nos canteiros laterais; mudas de ixórias;
canteiro central: vaso tombado com mudas de onze horas;
em volta da Jabuticabeira; mudas de clorofito.

Obs: todos os jardins mostrados aqui foram feito por mim,espero que vocês gostem.




2 comentários:

Giordana disse...

Oi, adorei seus jardins só tenho uma resalva não gosto muito de trabalhar com pedras porque todas as vezes que quiz adubar tive muito trabalho pra remover as pedras...tive uns problemas com meu jardm e agora vou limpá-lo completamente e refazê-lo por completo, não desisti da idéia de ter uma árvore na frente da minha casa, mas não sei qual! pensei num tipo de palmeira palmeira areca-de-locuba mas demora muito pra crescer e sua muda é cara, e agora vendo as suas gostei da jabuticabeira ..é isso! Como ela se comporta? quanto cresce? cresce rápido? me fale sobre ela, desde já obrigada!
Gio

Cidinha Souza disse...

Este seu trabalho ficou maravilhoso, assim como os outros. Se vc fosse da minha cidade já teria te contratado para arrumar o jardim da minha casa. Estou precisando de uma pessoa criativa assim. Parabéns!!!!